Open Day pela Associação dos Estudantes da Universidade de Luanda na Faculdade de Serviço Social

O Open Day pela Associação dos Estudantes na Faculdade de Serviço Social começou de cabeça erguida, mão ao peito, e vozes ao alto com a entoação do hino nacional, com o moderador do evento, estudante Lucas Mendes, que de forma animada e dinâmica, dirigiu esta grande actividade ocorrida no Auditório da Faculdade de Serviço Social.

A abertura, as primeiras palavras de boas vindas e explicações sobre o Open Day esteve sobre a responsabilidade da Vice-presidente da Associação dos Estudantes da Universidade de Luanda, Helena Santos, que com palavras sábias esclareceu sobre a importância dum “Open Day na Faculdade de Serviço Social”. O Vice-Coordenador para os Assuntos Académicos, Professor Mateus Kuhanga, começou as boas vindas a toda comunidade académica com o lema da UniLuanda: “agir no presente para garantir o futuro“. Após a vibração de toda comunidade académica com este lema totalmente inspirador, destacou que a infraestrutura é ideal e possui condições para o recebimento dos estudantes, destacou também a relevância de não se preencher apenas a carteira mas sim de estudar, abandonando a nota 10 e a evoluir para as futuras bolsas ou actividades académicas, visto que a qualidade tem sido cada vez mais exigida. Também incentivou a familiarização com o Regime académico da Universidade de Luanda.

A arte tem a sua casa, mas ela está presente em toda UniLuanda. Judilson Domingos, músico e estudante da Faculdade de Serviço Social, encantou a toda comunidade académica com bela música “a graça”, antes da Chefe da Secção de Apoio ao Estudante, Faustina Calei tomar a palavra, ela que fez a apresentação e deu luzes do trabalho da área académica e tal como o Professor Mateus, também ressalvou sobre o Regime Académico.

O Chefe do Departamento de Apoio ao Estudante da Reitoria, Mauro Augusto, incentivou ao estudo e que os melhores ficam na UniLuanda, destacou o Regime académico da UniLuanda como sendo um dos poucos Regimes Académicos no Diário da República. Apelou pelo o tratamento do passaporte, visto que a UniLuanda tem dinamizado a comunidade académica com viagens de mobilidade. Após aos apelos, tivemos momento de Poesia: Minha Faculdade de paz e amor, do estudante do 1º ano, Gelson, de Relações Internacionais.

Visto que o lema da Associação dos estudantes da Universidade de Luanda exalta aos estudantes: “vocês mandam e a associação obedece“, abriu-se assim o momento para diálogo aberto com os estudantes. De seguida, o Presidente da Associação dos Estudantes, Esteves Miguel, apresentou a sua equipa e a Associação dos Estudantes da Faculdade de Serviço Social. Abrindo assim caminho para um “Open Day” além do dia 16 de Outubro de 2024.

No final de tudo, abordou-se dos dois cursos possíveis de ingresso para o ano 2024-2025, Relações Internacionais e Serviço Social. Pelo curso do Departamento de Ensino de Investigação de Relações Internacionais, Cláudia , estudante do 3º ano do Curso de Relações Internacionais, elevou o seu curso, destacando a missão e as saídas no mercado. O mesmo foi feito pelo um dos quadros, já formado e actual Chefe do Departamento de Apoio ao Estudante da Universidade de Luanda, Mauro Augusto, elevou o seu curso como sendo a mais aberta do mundo. 

Contudo, com o sentimento de dever cumprido da Associação dos Estudantes da Universidade de Luanda, disponibilizou-se a efectuar uma visita guiada aos sectores da Faculdade de Serviço Social com os novos estudantes. Bem haja a AEUL, bem haja a Universidade de Luanda.

Fonte: Wangui Augusto, Alberto e Kididi António
Texto: Kididi António
Edição/Revisão: Departamento de Tecnologias de Informação e Comunicação

6 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *